Semana pré-feriadão (Páscoa e Tiradentes), aproveitei que estava mais tranquila para costurar umas coisinhas.
No comecinho do ano eu dei uma organizada nos meus materiais e tecidos. Faz um tempo que não compro nada, pois quero dar destino ao que tenho, e um destes tecidos eram bem divertido, colorido e só tinha um pedaço, que daria para uma capa de almofada. Pensei em fazer para minha sobrinha.
Quinta-feira santa, abri minha caixa de tecidos, liguei a máquina e lá fui eu, ser feliz costurando. Cortei o tecido para a capa de almofada e sobrou um pedaço pequeno. Aproveitei para cortar dois necessaires, um já teria destino, e o outro deixaria aqui, é sempre bom ter algo pronto para presentear.
Para o forro, usei a sobra do tecido que fiz o cós da saia, lembra? Vou deixar o post aqui. Já ensinei fazer um necessaire também no Youtube, não é exatamente como esta, mas é bem similar. Veja aqui.
Fui costurando e durante o processo, escolhi deixar um deles sem zíper, e colocar um cordão para fechar, tipo um saquinho. Já estava costurado quando decidi transformar numa bolsinha para mim, algo bem simples, só para colocar carteira, chave e celular, para aquela ida rápida aos Correios, ao mercado...
Talvez eu pense assim no artesanato, que seria meu lazer, pois na arquitetura tudo é minuciosamente pensado, detalhado para não haver erro. Essa liberdade criativa eu acabo encontrando em outros lugares...
Como a gente diz popularmente, numa sentada só eu costurei uma capa de almofada, um necessaire e uma bolsinha. Para quem não sentava à máquina há muito tempo, foi bem produtivo.
Comentários
Postar um comentário