O Que Andei Costurando...

Semana pré-feriadão (Páscoa e Tiradentes), aproveitei que estava mais tranquila para costurar umas coisinhas.


Um pedaço de tecido rendeu três peças. Necessaire, bolsa e capa de almofada.

No comecinho do ano eu dei uma organizada nos meus materiais e tecidos. Faz um tempo que não compro nada, pois quero dar destino ao que tenho, e um destes tecidos eram bem divertido, colorido e só tinha um pedaço, que daria para uma capa de almofada. Pensei em fazer para minha sobrinha.

Tem um vídeo no meu canal no Youtube ensinando fazer esse modelo de capa, 
com o zíper escondido. Veja aqui

Quinta-feira santa, abri minha caixa de tecidos, liguei a máquina e lá fui eu, ser feliz costurando. Cortei o tecido para a capa de almofada e sobrou um pedaço pequeno. Aproveitei para cortar dois necessaires, um já teria destino, e o outro deixaria aqui, é sempre bom ter algo pronto para presentear.

Para o forro, usei a sobra do tecido que fiz o cós da saia, lembra? Vou deixar o post aquiJá ensinei fazer um necessaire também no Youtube, não é exatamente como esta, mas é bem similar. Veja aqui.

Fui costurando e durante o processo, escolhi deixar um deles sem zíper, e colocar um cordão para fechar, tipo um saquinho. Já estava costurado quando decidi transformar numa bolsinha para mim, algo bem simples, só para colocar carteira, chave e celular, para aquela ida rápida aos Correios, ao mercado...

Até este momento seria apenas um saquinho. Faltava passar o cordão para fechar em cima. E foi então que decidi desmanchar a base e colocar as alças, transformando assim numa bolsinha.

Desmanchei o fundo, coloquei uma alça, e ficou um charme. Gostei demais do resultado. Essa parte criativa é muito gostosa, para mim é a melhor parte. Começar meio sem planejamento e transformar em outra coisa. É muito divertido.


Ela ficou bem fininha, não está estruturada, o correto é colocar uma manta por dentro, mas como a peça "nasceu" saquinho e só depois virou bolsa, eu teria que desmanchar tudo para isso, e não quis. Coloquei um cordão sintético que desliza mais fácil, e para fechar, duas contas de fazer bijus, é só puxar que trava. O ideal era uma peça com abertura maior, para passar os dois lados do cordão juntos, mas eu usei o que tinha, e é isso, não deixe de fazer por não ter os materiais "ideias".

Talvez eu pense assim no artesanato, que seria meu lazer, pois na arquitetura tudo é minuciosamente pensado, detalhado para não haver erro. Essa liberdade criativa eu acabo encontrando em outros lugares...

Usei essa sacolinha que ganhei na feira Revestir. Ela tem a marca da empresa do outro lado, mas particularmente, acho bem sustentável reutilizar o que temos. Só coloquei um pedaço do tecido para fechar, e pronto! Presente personalizado finalizado.

Como a gente diz popularmente, numa sentada só eu costurei uma capa de almofada, um necessaire e uma bolsinha. Para quem não sentava à máquina há muito tempo, foi bem produtivo.

Comentários