Capas de Almofada - Ateliê em Andamento

Anos tentando organizar a casa - morar e fazer obra ao mesmo tempo não é fácil - e agora meu ateliê está liberado para ganhar móveis e eu trabalhar mais tranquilamente.

Ainda está bem cru, sabe aquela tela em branco para a gente começar a pintar? É neste estágio que estou. Desenhei o layout de acordo com os móveis que quero comprar - estantes e armário fechado - e estou colocando o que tenho no lugar.

Usar as peças que fiz é sempre uma alegria. Capas de almofadas feitas em momentos diferentes e que ficaram perfeitas na poltrona.

A primeira coisa que fiz foi comprar uma mesa grande para computador e a máquina de costura. A poltrona também tem seu lugar, ao lado das futuras estantes para meus livros. Se você não acompanhou, a poltrona krat foi feita por mim numa oficina do Sesc, leia aqui

Em andamento. Precisa de organização, estou sem estantes e armários, mas o importante é viver o processo, e estou curtindo muito esse cantinho.

Esse é o meu cantinho de leitura e de tecer também. Já deixei o tacho com meus projetos em andamento de um lado; do outro, uma cadeira para apoio dos livros, canetas, e tudo que preciso para este momento.

Tecido da almofada do encosto é um tricoline, já a do assento é um linhão, sobra da cabeceira que fiz para a minha cama.

Usei a cadeira sem nada por muitos meses, mas minha mãe me deu duas almofadas que ela fez, e as coloquei na cadeira para aumentar o conforto. Semana passada quando estava trazendo as coisas para o ateliê, tirei as capas para lavar e fui atrás de outras no meu armário. Achei estas duas que ficaram perfeitas, parecem que foram feitas para ela.


    
Frente no tricoline que imita palhinha, e parte de trás no algodão cru. Coloquei o zíper escondido por uma aba, no meu canal do Youtube ensino a fazer. 

Não tem postagem delas, mostrei no instagram enquanto fazia (me segue por lá @arthe.estudio). Muitas vezes preciso fazer coisas diferentes da minha rotina para me manter criativa, e assim foi com a almofada do encosto. Eu já tinha este tecido, era só um retalho, e mesmo assim consegui fazer a frente e os babados, a parte de trás foi feita no algodão cru.

A almofada ficou bem fininha porque o enchimento era um pouco menor, mas caso eu queira usar em outro lugar, basta colocar mais recheio que ela ficará bem fofinha.

Já a outra, do assento, usei as tiras que sobraram da cabeceira (tem post aqui e vídeo no instagram @andrea.riserio), não quis jogar fora, emendei para fazer o melhor aproveitamento, e ficou muito boa.

Você também gosta de fazer coisas para você e sua casa? Eu faço e uso tudo. É muito libertador saber costurar, saber cozinhar, saber instalar uma luminária...









Comentários