Fazer, e não apenas falar. Será que funciona mesmo? Há muito que escuto sobre isso, principalmente com relação as crianças, não adianta mandar comer verduras, se você mesma não come. A criança aprende pelo exemplo, e o adulto também.
O rapaz chegava na casa da namorada para passar o fim de semana, e trazia as suas roupas soltas. Saia do carro com camisetas, calças, meias e até cuecas na mão; não tinha nem uma sacola de plástico, nada.
Ela pegou uma mochilinha bem simples, destas que você aperta o cadarço e vira a alça, e entregou para ele dizendo: - coloque aqui as suas roupas na próxima vez. E assim aconteceu. Todos os finais de semana ele chegava na casa dela com as roupas na mochila.
Nunca deixe chegar neste estado. Assim que começar a bagunçar, tire um tempo para por em ordem, principalmente o que está escondido dentro dos armários. Foto: ron-lach para Pexels.com
Normalmente quando eles são assim é porque a casa onde moram não é organizada. Existem muitas razões, os pais trabalham fora, saem cedo e chegam tarde, não ensinam os filhos a manterem a ordem e quando se dão conta, virou uma bagunça.
Deixar utensilios e objetos expostos ajuda a manter organizado, ninguém quer viver numa eterna confusão. Pegou, usou, devolva no lugar. Assim tudo sempre estará em ordem. Foto: Kaboompics para Pexels.com
Aqui em casa eu deixo tudo bem em ordem, mesmo estando em obras. Nunca vi uma toalha fora do lugar, as roupas que ele usa coloca no cesto para lavar, ou deixa nos cabideiros. Nada espalhado. A cama está sempre arrumada - eu acho indispensável fazer isso - e ele a mantém assim.
A louça sempre lavada, quando eu não posso, ele lava. Não gosto de deixar nada na pia da cozinha. Tudo tem seu lugar.
Cada coisa em seu lugar. Roupas não combinam com sofá. Não pode guardar naquele momento? Deixe em cestos na área de serviço, até mesmo no quarto, mas nunca sobre os móveis, dá uma sensação de desleixo. Foto: faisalhijjaz para Pexels.com
Outro dia ouvi uma conversa de uma senhora, ela contou que o marido não gostava que ela deixava as roupas que tinha acabado de tirar do varal sobre o sofá. Para ela o importante era ter comida feita, casa limpa, a roupa lavada, mas não guardada, e nem passada. As peças ficam por dias sobre o encosto do sofá, cada um que precisava, pegava a sua. Neste caso, ela poderia deixar as roupas em outro ambiente, na própria área de serviço dentro de uma caixa, de um cesto.
Flores em casa - naturais, sempre! - algo simples, barato e muito eficiente. Experimente colocar na sua casa. Foto esquerda: charlotte-may para Pexels.com e foto direita: mikhail-nilov para Pexels.com.
A gente acha que os homens não percebem essas coisas, mas sim, eles percebem. Quem não gosta de viver num ambiente organizado, limpo e perfumado? Todos precisamos de ordem. A desorganização atrapalha a nossa vida, pensem nisso. Não precisa de exageros, mas o básico deve ser feito, como arrumar a cama, lavar a louça, deixar as coisas em seu lugar e não espalhadas pelas cadeiras e afins.
A organização faz muita diferença na casa, o ambiente fica mais leve, mais ordenado e isso impacta diretamente na nossa vida. Foto: Alexander Zvir para Pexels.com
Um ponto importante que vale ressaltar, o cuidado com a casa independente de gênero. Cada família tem sua rotina, sua maneira de dividir as tarefas. Na casa dos meus pais, por exemplo, minha mãe era um pouco mais desorganizada que meu pai. Ele mantinha as gavetas impecáveis, não se via nada dele "jogado" pela casa, perdido em algum canto, tudo era devolvido ao seu devido lugar.
Aqui funciona. E por aí?
Comentários
Postar um comentário