Neste finalzinho de julho visitei três exposições em São Paulo, anota aí que ainda dá tempo de visitar.
Vamos começar pelo Artacho Jurado, no Itaú Cultural, que fica em cartaz até 15 de setembro. Arquiteto, filho de imigrantes espanhóis, Artacho começou como letrista, seguiu para o ramo de feiras e eventos, desenhando estandes, e depois para a construção civil, fundando a própria construtora com seu irmão Aurélio.
Logo na entrada essa parede de cobogós chama a atenção. A exposição está linda, muito bem montada e trouxe muitas cores e adornos, como vemos nas obras do Artacho.
Conhecido por suas construções marcantes. Nascido em 1898, ele foi um dos pioneiros na arquitetura moderna no Brasil. Suas obras se destacam pelo estilo inovador e pelo uso de materiais modernos.
Alguns dos edifícios mais famosos de Artacho Jurado em São Paulo são o Edifício Planalto e o Edifício Itália. Ele gostava de criar designs que misturavam funcionalidade com beleza, e suas construções ainda são admiradas por sua estética única.
Painel amarelo foi o ponto alto da exposição. A cada coluna podemos ver detalhes de algumas das obras do Artacho, como revestimentos, luminárias, fachadas, entre outros.
Maquete de São Paulo, incluindo o litoral. As principais obras estão representadas, um texto explicativo é projetado no relevo, e o edifício correspondente é iluminado, muito interessante.
Comentários
Postar um comentário