Masp - Acervo Imperdível e Novo Prédio

  
Vista geral do acervo. Desta vez fui com a Mamis e minha sobrinha; ao lado, mamis e o quadro Rosa e Azul do Renoir.

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) é um dos meus favoritos em São Paulo, ao lado da Pinacoteca. Recentemente levei minha mãe e minha sobrinha para visitarem o acervo maravilhoso, onde podemos contemplar as obras de grandes pintores da história.

Bailarina de catorze anos, Degas 

E justamente por ter um acervo rico, o prédio atual estava ficando pequeno demais. E desde 2019 está em expansão, reformando o prédio ao lado, que estava abandonado há muitos anos. O novo edíficio terá acesso subterrâneo ao atual, além de galerias, loja, restaurante, biblioteca, salas de restauro. 

 

Obras: Retrato de Marthe Bérard, Renoir e O torso de gesso, Matisse.  

Somente 1% do acervo é exposto, pois não há espaço suficiente para as 11 mil obras das quais possui. Com certeza será um grande marco para a história de São Paulo, e colocará o Masp entre os maiores museus mundiais.

Prevista para este ano a inauguração do novo prédio promete surpreender os amantes da arte, tanto em questões de arte, quanto de arquitetura. Estou aguardando ansiosamente.

 
Os cavaletes fazem parte do projeto original da Lina Bo Bardi, e fizeram parte da inauguração  em 1968; em 1996 foram retirados e as obras expostas em paredes. Somente em 2015 eles voltaram e permanecem até os dias atuais. 


























Comentários