Dia Internacional de Tricotar em Público

No hemisfério norte as tricoteiras se reúnem no fim de semana antes da chegada do verão para finalizarem as peças de tricô que estão em andamento.

Dia lindo, como é gostoso observar o colorido das cangas e toalhas em contraste com o verde da grama e o azul do céu.

A gente aqui no Brasil também gosta de uma reunião, e nada mais justo do que aproveitarmos esse momento em que as tricoteiras do mundo estão reunidas para unirmos forças, cada uma em seu país, em sua cidade, tecendo, trocando ideias, comendo...

 
Registro de uma manhã muito gostosa.

Escolhi participar do piquenique no Parque Villa Lobos, organizado pelas queridas do Mi Atelier. Eu já havia participado de um evento da Pingouin, mas não encontrei registro aqui no blog, deve ter muitos anos. De crochê já particiepei do Amigurumi Day, no Ibirapuera

Toalha de retalhos que fiz para estes eventos ao ar livre. Os tecidos foram presente de uma amiga especial, veja o post com os detalhes.

Levei minha toalha que fiz especialmente para estes eventos, o post dela está aqui. Fiz um bolo de limão e parti com meu projeto de gorro de tricô, para enviar ao Rio Grande do Sul. Conheci pessoas novas, revi amigas queridas, sempre que é possível procuro participar destes momentos, experimente se encontrar com as amigas para tecerem.

 
Não tinha nada nas agulhas, comecei mais um gorro para doação ao RS. Ao lado, com minha blusa de tricô feita com as sobras do vestido Momo. A Cris também estava com uma blusa tecida por ela, aliás, grande parte das meninas estavam.

 
Aos poucos mais meninas foram chegando. Algumas com cadeiras, outras com suas toalhas, foi realmente um grande encontro.

Quitutes, conversas, tricô, formigas, cachorros, dia lindo de sol no parque, pessoas se divertindo, descansando, se exercitando...

Mais um dia gostoso, fazendo tricô com as amigas que o mundo craft me trouxe.

Foto divulgação das meninas do Mi Atelier.

Comentários