Terminei uma regata que estava nos meus planos há tempos, e foram alguns bons meses de trabalho, sempre sem pressa, para chegar na peça pronta.
Lá em 2022 quando fiz o vestido Momo, sobraram muitos fios, e queria fazer alguma peça de roupa com eles, mudando a técnica, para ficar diferente.
Desenhei alguns modelos, aproveitando as cores que tinha em casa, a ideia era não comprar nada, e continua sendo, usar o que tem até acabar. Bege e o lilás eram as cores que mais tinham, o branco, azul e o amarelo um pouco menos.
Comecei pela barra, escolhi o azul, deixei um pouco para fazer a gola e as alças, assim dar unidade a peça, sem parecer que foi feita com sobras de fios. Fiz um listra grande de branco e comecei a intercalar com o lilás. Chegando na metade, o branco acabou, e o desafio agora era fazer essa transição, colocando outras cores na composição.
Depois de pronta fui organizar as informações no meu caderno têxtil.Apesar de ter desenhado, não tinha como saber a quantidade exata que usaria, por isso foi meio que tentativa e erro. Fiz listras bege e não gostei, não deu contraste. Tentei mesclar listras finas e grossas e nada. Até que mudei o branco para o amarelo, continuando com o lilás que estava desde o começo, e foi o melhor resultado que consegui.
Para finalizar, voltei com o azul para a gola, cava e alças. Lembrando que usei a agulha circular, assim a frente e costas foram tecidas juntas, o que é ideal nestes casos de mistura de cores.
A ideia dos pontos foi tirada da regata da Rosiene, Trico e Tal. Não segui a receita pois ela fez separado a frente das costas, e foi preciso calcular as cavas, a gola, muda tudo fazendo na circular.
Ainda sobraram uns fios, provavelmente farei uma meia ou uma gola, e desta vez terá que ser bem misturado mesmo. Vamos ver o que vai sair daqui.
Comentários
Postar um comentário