Gorros Para Doação - Enchentes no Rio Grande do Sul

No Começo de maio o Rio Grande do Sul sofreu a maior tragédia climática de todos os tempos. Muita chuva num curto período, rios transbordaram e 446 dos 497 municípios sofreram alguma consequência.

 

 

 
Estes foram os gorros que fiz nesta semana, é um projeto muito gostoso de tecer enquanto assiste uma série - aproveitei a nova temporada de Bridgerton - experimente. 

O Brasil se uniu, muitas doações de roupas, alimentos, água e dinheiro. Cada nicho foi cuidando de sua parte e nós do mundo craft, além das muitas rifas, estamos nos dedicando a produzir gorros e cachecóis para doação; o frio já chegou e sabemos que estar aquecido com uma peça feita a mão faz toda a diferença.

 
Gosto de registrar o processo, de todos os gorros, somente um foi feito em tricô.

Comecei a fazer em casa, e surgiu a oportunidade de tecer junto com amigas crafts, e nos encontramos num café bem charmoso em Pinheiros, indicado pela Camila. O local chama-se Tammy Montagna, o espaço é lindo, e o bolo que provei estava delicioso.

Durante o encontro consegui finalizar um gorro de tricô, totalizando quatro peças. A Camila se encarregou de enviar tudo junto para nossos amigos gaúchos.

 
Estava cheio e não quis fotografar muito, mas vale a pena conhecer e provar as delícias.

Bem séria finalizando meu gorro durante o encontro. Amigas queridas, como a Cris estavam presentes. 

E ainda sigo tecendo, depois do encontro foram mais dois, estou juntando todos os restinhos que tenho em casa, há tempos deixei de ter estoque de fios, somente os amigurumis que tenho maior quantidade, os demais compro somente o que vou usar.

Me conta o que você está fazendo para ajudar, já que inúmeras famílias perderam tudo e qualquer coisa é super bem vinda, desde que esteja em bom estado.


 
Self com quase todos, dois couberam na minha cabeça, um grande e outro pequeno demais. Deu para perceber que gosto deste modelo ajustado a cabeça, acho muito charmoso, mais do que o modelo tradicional.





Comentários