Mais um ano de Casa Cor e o feito à mão ainda está presente, seja nas paredes em forma de quadros bordados, tapeçarias; seja nos quartos como mantas e almofadas de crochê e tricô.
Acredito que essa valorização do artesanal vai permanecer, tanto em mostras como em nossas casas de verdade. Frequento a Casa Cor há mais de 20 anos, e lá no fim dos anos 90, quando entrei na faculdade, a gente não ouvia falar de artesanato brasileiro. Era considerado antiquado, cafona, só visto em casas de interior, casas antigas de nossos avós que não passaram por "mudanças" no decorrer do tempo.
O conforto, o aconchego encontrado em ambientes que trazem essas características é impressionante, principalmente se comparado aos mais tecnológicos, parece que falta alguma coisa...e falta mesmo.
Separei algumas fotos para ilustrar isso, espero que você se anime a organizar sua casa e veja o quanto é simples deixar tudo mais bonito e harmonioso.
Ideias para o banheiro. Utilizar potes de plástico (ou vidro, desde que não seja no box) ou invés da embalagem original dos produtos é uma ótima opção para trazer unidade e beleza. Escova, bucha vegetal, eucalipto, um quadro, um arranjo, tudo contribui para a harmonia do espaço.
Não tem uma bancada grande? Faça um pequeno arranjo, coloque um recipiente com algodão, com aromatizador, são ideias, não precisa fazer exatamente igual. Gostei bastante desse nichos, gavetas de materiais, cores e tamanhos diferentes, que juntos fizeram um móvel funcional que é quase uma escultura, ele tem presença no banheiro, que é bem mais limpo de informações.
Gostei muito desse espelho pintado de prata, provavelmente foi garimpado e pintara a madeira, para dar um ar mais contemporâneo.
Ideias para cama. Volume, textura, camadas, resumindo é o que faz a diferença na cama; por isso quem mora em lugares quentes e não tem ar condicionado, e quiser ter uma cama com essa aparência, precisa investir em peseiras, colchas, almofadas.
Edredom fofinho, almofadas, cabeceira e painel de madeira, quadros, banco com manta, tapete. mesas de cabeceiras...muita informação? Sim, mas existe unidade, as peças conversam e trazem esse clima aconchegante.
Edredom faz a diferença, mas uma cama com manta e/ou cobertor também consegue ser aconchegante. Madeira, almofadas, quadros, tapete, iluminação indireta, tudo isso contribui para o conforto físico e visual.
Uma cama mais simples e uma com mais informação; a primeira tem sobreposição de painéis e uma cabeceira volumosa, neste caso a cama pode ter menos itens. Na segunda vemos somente uma pintura na parede, cabeceira e tapete colorido; já que a cama em si apresenta muitas almofadas, estampa na peseira, edredom. Propostas diferentes, mas ambas agradáveis.
Madeira, textura na parede, quadros, tapete, almofadas, luz indireta. Tudo que já foi apresentado para trazer o conforto. A segunda ainda tem uma cama mais diferentona, com um banco na ponta. Ambos ambientes tem personalidade.
Infinitas possibilidades, para gostos variados.
Encerro este post por aqui. Aguardem as ideias para cozinha, bar e decoração.
Comentários
Postar um comentário