Março chegou com meu aniversário e muitos eventos. Tradicionalmente a feira Expo Revestir acontece neste mês, e junto com ela a Design Weekend, a semana de design de São Paulo.
Pela primeira vez este ano fui visitar alguns prédios históricos do Centro que faziam parte da DW!, que além dessa região, abrange a Vila Madalena, Pinheiros, Gabriel Monteiro da Silva entre outras. Meu roteiro teve início na visita guiada a Casa da Bóia, que não fazia parte do evento, mas com certeza se aproveitou dele para atrair o público que estaria na região. Falarei da Casa da Bóia em outro post.
O primeiro prédio que queria visitar era o Ed. Martinelli. Apesar de já ter feito esse passeio há muitos anos, antes mesmo de ter o blog, gostaria de voltar. E convidei a minha amiga craft, Telma.
Cheguei um pouco antes do horário e dei uma volta pelo Centro, havia muitos policiais, a região estava bem limpa, e poucos moradores de rua. Pós pandemia eu só tinha ido no CCBB e não voltei mais. Inclusive dois lugares que eu gostava muito de ir: A Casa Matilde e a Daiso fecharam...que pena!
O Edifício Martinelli estava fechado para visitação há cinco anos, reabriu em comemoração aos 100 anos da construção, e logo entrará em reforma por um longo período. A história do prédio é muito interessante, na primeira visita que fiz o guia nos contou tudo, ontem não tinha nenhuma informação disponível. Caso você tenha interesse, deixo a dica do documentário Gigantes do Brasil, do History, mas tem no You Tube, fala dos primeiros grandes empreendedores no Brasil, entre eles Matarazzo e o Martinelli.
A DW! vai até domingo, dia 24 de março e tem muita coisa para visitar. Eu ficarei com estes apenas.
Comentários
Postar um comentário