Semana passada aconteceu em São Paulo a ABUP Decor Show, uma feira de decoração destinada a logistas e profissionais do setor. Nela você fica sabendo as principais novidades do mundo da decoração, mesa posta, utilidades domésticas, têxteis, presentes, artesanato e design autoral brasileiro.
Esse painel de fibra natural está maravilhoso. Trabalho lindo que vi na Casa Bonita.
Fiz muitos registros sem os nomes dos fornecedores, até mesmo pelo fato deles não venderem para o consumidor final, somente logistas. Eu visitei como arquiteta para saber das novidades, até mesmo para conseguir especificar os produtos que estarão no mercado nos próximos meses, normalmente faço isso uma vez ao ano.
Vamos as inspirações?
Muitas fotos de mesa posta, é um tema que me agrada bastante e tenho observado que desde a pandemia muitas pessoas tem se dedicado a receber em casa.
Páscoa está próxima, e adoro ver as inspirações para mesa posta. A toalha xadrez verde é bem interessante, e pode ser usada em outras ocasiões, como o Natal e festas de aniversários.
Colchas, almofadas, tapetes, mantas estão cada vez mais com a cara artesanal, com tecidos crus, bordados, com apliques, macramês. Tudo bem rústico, com cores neutras, trazendo aconchego para sua sala e quartos.
Vi muitas redes e isso me lembra muito a minha infância, todas as casas de São Paulo tinham rede. Inclusive a minha, que era da decáda de 80, a dos meus pais, dos meus tios, todo mundo tinha rede. E parece que a tendência está de volta, ainda bem.
Palha em todos os lugares, em cestos, em lustres, em móveis, bandejas, mesa posta...gosto bastante, mas é bom lembrar que não não é para todo tipo de casa, principalmente as urbanas. Um detalhe ou outro acho que dá um charme, tome cuidado com os exageros.
Uma graça esse cestinho de elefante. Móveis para área externa, estantes, luminárias, tudo com muito verde, fica realmente gostoso. Vale investir em alguma peça.
Objetos bem rústicos, cores neutras, madeira, palha, pedra, papel, ainda veremos muito nas casas pelos próximos anos.
Me encantei pelos quadros, pelos volumes e texturas. Ambiente esplendoroso. Aqui é um cenário, não dá para reproduzir tudo em casa, fica exagerado. Observe e tire algumas ideias, e assim que treinamos o olhar para saber fazer as melhores escolhas.
Bastidores de tecido e pratos entre aros metálicos, gostei muito dessa ideia. A mesa não me agradou, essa base está exagerada. Peças coloridas, transparência, um luxo os cristais de murano da Gileno. Nem só de fibras naturais vive essa arquiteta que vos escreve. Apesar de voltar meu olhar para eles.
Madeira em móveis, bandejas e nas paredes como objetos. A natureza é sempre bem vinda.
Espaço maravilhoso da Regina Misk, com tudo que amamos por aqui, crochê, tricô, macramê. É muito bom ver o reconhecimento do trabalho feito a mão. Quando me formei em arquitetura em 2002, não se via esses tipos de objetos em lojas, em mostras de decoração como Casa Cor. Foi um longo caminho para chegar até aqui.
Objetos infantis em tons mais claros, sem aquele exagero de cores, acredito que seja mesmo uma tendência. Texturas naturais também são bem vindas e já habituam os pequenos a sentirem o toque macio, fugindo do plástico.
Peças mais sofisticadas, lembrando que a feira é para todos os gostos. Muito luxo nas pratarias, peças de cobre, folhadas a ouro.
Dourados para quem gosta, quadros com moduras de cantos arredondados, alto relevo, texturas, para todos os gostos mesmo.
Comentários
Postar um comentário