Seguindo com os projetos utilizando as madeiras que estavam paradas, eu guardei essa guarnição da porta da cozinha, que precisou ser trocada. Gosto dessa estética da madeira envelhecida.
A ideia de fazer uma moldura foi imediata. Mas não seria uma com vidro, e por isso "o que seria emoldurado" precisava ser resistente ao pó, ao tempo, pois ficaria sem proteção.
Lembrei de um kit de amostras de azulejo que comprei. Vieram os pequenos e um grande, este eu fiz o apoio de panela ou de jarra (veja o post aqui).
Separei os menores e montei uma composição que me agradasse. E isso foi o determinante para o tamanho da moldura. Colei os azulejos num feltro para facilitar a montagem e não precisar de rejunte.
Usei um mdf bem fino para fazer o fundo, e fiz as marcações para cortar a guarnição. Fiz a medição a mão e o corte à 45° com serra tico-tico. E não ficou perfeito, não era a ideia mesmo.
Depois de cortadas, encaixei e colei no mdf. Tudo foi colado, desde os azulejos até as madeira da guarnição.
Para finalizar, prendi atrás um suporte metálico para quadros. Este eu comprei há alguns anos, e foi pela internet. Existem vários modelos, mas este tem a posibilidade de ajustar a posição, e por isso eu gostei mais.
Mais uma peça pronta feita com as sobras de madeira que estavam guardadas. Veja os outros posts: banco bandeirinha, bandeja, mesa de centro e banco azul.
As falhas que ficaram nos encaixes eu pretendo preencher com massa específica para madeira, e depois passar um verniz incolor e fosco para proteção. Ainda não fui atrás, mas farei num momento oportuno.
Só para deixar registrado o quanto eu gosto de azulejos. Eles são muito versáteis para usar na decoração, e vão muito além de proteger as áreas úmidas.
Ah...quadro é a última coisa que colocamos numa decoração. É importante ter os móveis já definidos, mas como a obra aqui tá demorando demais, logo, logo eu vou acabar colocando ele na parede.
Comentários
Postar um comentário