Um bom layout faz toda diferença na nossa casa. Você sabe o que é "layout"? É a distribuição dos móveis com medidas, respeitando a circulação, para que você tenha o melhor aproveitamento de cada ambiente da sua casa.
Quantas histórias de pessoas que compraram um sofá que não cabia na sala; ou uma cama enorme para o quarto; ou a porta do banheiro que não abria totalmente por conta da bancada no tamanho errado? São tantas histórias que já me contaram nestes mais de 20 anos de formada. E não é para menos, as pessoas não tem - pelo menos nem todas - o conhecimento necessário para "tirar as medidas" e escolher os móveis de forma correta.
Outro aspecto muito comum é achar que contratar arquiteto (designer de interiores, decorador...) é caro. Tem mudado com o tempo, mas ainda há muitas pessoas que pensam assim. Pois saiba que comprar um sofá grande demais e ter que trocar por outro, ou vender sai muito mais caro do que contratar um profissional. Já diria a querida Ciça do Rego Macedo: "Caro é o que você não usa".
Além das distribuição dos móveis, você pode ter auxílio de um arquiteto para escolha dos tecidos, das cores dos materiais, da iluminação. Sabe quando você entra numa casa e percebe que tudo conversa entre si? Pois é, na grande maioria das vezes teve um profissional por trás.
O layout pode ser contratado para cada ambiente, ou para a casa toda. Tudo depende da intenção do cliente. Hoje em dia nem precisa ser presencial, a internet veio para facilitar essa relação entre os arquitetos e os clientes.
Ah, eu não quero projeto, quero apenas umas dicas. Quantas vezes nós profissionais já ouvimos isso? Pois é, "essas dicas" fazem parte do nosso trabalho, de anos de estudo, de pesquisa de materiais, de fornecedores. E é possível contratar somente essa conversa, sem desenho. Chamamos de consultoria. Pode ser uma, duas, três reuniões - on line ou não, para esclarecer aquelas dúvidas que tanto atrapalham a reforma.
Tem alguma dúvida? Tem interesse em melhorar sua casa? Me chame que a gente conversa.
Comentários
Postar um comentário