DIY - Bandeja em Madeira

Fazer uma mesa bonita, seja para receber os amigos, seja para um evento especial como aniversário, ou até mesmo no dia a dia, a dica é ter objetos com alturas diferentes.

Banco bandeirinha (veja aqui) está provisóriamente ao lado da geladeira, e para compor o espaço, coloquei a bandeja com o tacho de cobre, que é minha fruteira atualmente. Ao lado livros e cadernos de receitas com o bule de chá.

Livros, tábuas, vasos, castiças, bandejas, banquinhos, todos estes objetos fazem esse papel. E nem é preciso gastar muito. Comece a observar o que tem de diferente nas mesas que você gosta. Vou dar o exemplo da Pixu, ela trabalhou durante anos na revista Casa & Jardim, e tem muitas ideias fáceis, baratas e que dão um charme a mesa. 

No perfil da Pixu tem muitas ideias, selecionei estas duas para ilustrar. 

Quando comecei a fazer os bancos (veja os posts banco azul, mesa de centro e banco bandeirinha), não imaginei que conseguiria aproveitar tanto as madeiras da poltrona. E foi ótimo, pois fui tendo ideias com as sobras que surgiam. Ainda tem dois pedaços, veremos o que vai surgir!

O pé que era também parte do encosto da poltrona. As sobras viraram a bandeja.

A ideia da bandeja, a princípio era para ficar ao lado do fogão e colocar sal, azeite, temperos, e seria diferente, similar a bandeja da foto da Pixu. Mas a quantidade de madeira não daria para fazer as quatro laterais, daí veio a ideia de fazer como um banquinho, ou uma boleira. 

 
Coloquei os pés no sentido oposto, para ajudar a fixar as tábuas do topo. 

Usei duas tábuas maiores e duas menores. A fixação entre as tábuas do topo foram com cola, e os pés foram presos com cavilhas para não aparecerem parafusos. Ideia bem simples e de fácil execução.

 
Um bolinho para finalizar. Esse tipo de peça é muito versátil e ótimo para se ter em casa. Muda qualquer decoração.

Nessa leva de projetos de marcenaria, tenho mais um finalizado para compartilhar. Aguarde!

 
Algumas ideias para compor, eu gosto muito dessa parte.



Comentários