Mais um pouco sobre a Casa Cor 2023. Se você não viu o primeiro post, acesse aqui. Hoje vamos nos inspirar com a iluminação, principalmente nas estantes.
No quarto é indispensável ter uma iluminação difusa, deixa o ambiente mais aconchegante. Um abajur, ou arandelas são ótimas opções. O led atrás da cabeceira também é uma boa pedida. Lembre-se sempre de usar luz amarela, entre 2700k e 3000k.
Essa cúpula com tecido mais amarelado está muito bonita. Também ao lado de uma cama, faz toda a diferença na iluminação do quarto. Um aspecto que achei interessante, foi o fato de muitos ambientes estarem com pouca luz, ou apenas com a luzes pontuais, como neste caso. É perfeito para sentir o clima que o arquiteto quis transmitir.
Luminária de piso ao lado da cama é ótima para aquela leitura antes de dormir. E mais um abajur na mesa de cabeceira. Veja que a iluminação atrás da cama, pela cabeceira está presente em muitos ambientes. Já usei muito em meus projetos.
Estes pendentes que saem da parede são muito bonitos e criam um ambiente mais diferente do que estamos acostumados. Gosto bastante e é uma opção quando não se tem muitos pontos de luz no teto.
Luminária clipe em estantes e/ou prateleiras. Outra ótima opção para dar destaque a um objeto, para criar um clima mais intimista. Estes mini abajures também são perfeitos para iluminar um nicho, uma estante.
Tecidos bem fluídos para as cúpulas, são leves e sofisticados, atente ao acabamento dourado, ele fez a diferença. Globo antigo fazendo as vezes de arandela, na parede, neste caso no muxarabi (que é este painel de treliças em madeira). Gosto dessa opção e tenho alguns separados aqui para fazer em casa.
Um mar de pendentes de palha. É uma instalação, nem teria como fazer com essa quantidade em casa. A ideia é boa e sempre vejo nas feiras de decoração luminárias deste tipo. Pelo visto continuarão por muitos anos.
Lembrando que a mostra vai até 06 de agosto, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073.
Comentários
Postar um comentário