Casa Cor - Quadros, Objetos Decorativos = Tudo Para Paredes

O assunto de hoje são as paredes. O que colocar? qual quadro eu compro? como compor? As perguntas são muitas, mas não espere que o arquiteto ou designer escolha para você. A sua casa tem que ter a sua personalidade. Claro que podemos orientar, mas os objetos tem que ter relação com os moradores. 

Essa combinação de cores está incrível. A fotografia é linda, e poderia ser uma que você mesmo tirou numa viagem. Não é preciso gastar muito para deixar a sua casa com o seu jeito.

Não sabe por onde começar? Visite uma exposição, uma feirinha de artesanato, uma galeria. Compre revistas, observe a casa de amigos. Treine seu olhar. A Casa Cor é uma ótima opção.

 
Estes pratos são próprios para decorar, praticamente uma obra de arte. A forma de pendurar é linda, os furos, o cordão, o suporte, tudo compõe a peça. 

Adoro pratos na decoração, você pode simplesmente garimpar nos armários da mãe, vó, ou em sua casa mesmo. Garimpos on line estão em alta, eu mesma já mostrei alguns perfis em que comprei e são confiáveis. 

 
Essa escultura da menina com luva de box com certeza foi a foto que mais vi pelo feed do instagram. Quem tem um bom espaço de circulação, ou um canto sem muita função, pendurar objetos é uma boa. 

Os itens feitos à mão estavam presentes mais uma vez. Não fotografei, mas vi muitos puffs da Sra. Galante, eles são sempre sucesso. Macramé enquadrado, crochê trançado e fixo em duas argolas, pequenos teares em molduras de acrílico, e uma agulha gigante bordada e emoldurada, foram algumas das opções que gostei.


Neste ambiente tinha um tear, muitos fios, linhas, era um espaço bem a minha cara, e achei muito legal colocar os trabalhos no acrílico. Valoriza as peças. O azul do fundo é papel de parede, também contribui para dar o toque final. Ao lado a frase e a agulha bordada fizeram uma bela composição. Veja como você pode usar a sua arte para decorar sua casa.

Pintura, gravura, fotografia a gente gosta ou não. Não é preciso combinar com sofá, com tapete, com armário...Vejo que essa é uma dúvida recorrente. Ninguém procura um quadro vermelho para colocar na parede de entrada, esse pensamento não é o ideal. 

Visite exposições, galerias de arte, ou até mesmo siga ilustradores nas redes sociais; e se tiver a estética que te agrade, compre. O tamanho sim você deve escolher de acordo com o seu ambiente. Pode usar um grande apenas, ou unir vários do mesmo tamanho - ideal para começar, só depois invista em molduras e tamanhos distintos.

  
Quadros, muitos quadros nessa sala com pé direito alto. Dificilmente teremos um espaço assim, mas basta trazer para a sua realidade. Estantes embaixo e uma ou duas fileiras de quadros ficariam muito bons. Estante também preenche o ambiente e traz personalidade para a casa. Esta com o papel de parede no fundo fica ótima em ambientes mais neutros, ela por si já chama atenção.

Se puder investir mais, compre os originais, são únicos. Esqueça aqueles vendidos em lojas de departamento, em mega centers de construção; são muitas cópias disponibilizadas, e são grandes as chances de muitos terem igual, o que tira a personalidade da sua casa. E muitos ainda são de estética duvidosa.

 
Placa de metal com as letras vazadas, quando a luz bate, projeta na parede a frase. Ideal sensacional, e traz um ar descolado para o ambiente. Hoje em dia é bem fácil criar letras, frases em metal, em acrílico, neon, plástico...a segunda foto parece que foi escrita por uma criança, a peça é muito bonita.

 
Até no banheiro é possível colocar quadros. Só preste atenção se tem boa ventilação, ou se o quadro é de azulejos ou de material que aceite umidade. Lavabo é uma ótima opção. 

Abstrato, paisagem, animais, cidades, tem para todos os gostos. Você tem algum hobbie? Qual sua profissão? Qual cidade nasceu? Viagem que mais gostou? Tudo isso pode se tornar boas opções para a escolha dos quadros da sua casa, ou escritório. 

Eu gosto muito de fotos de portas e janelas. Quando fiz o curso de xilogravura em 2013, o tema que escolhi foi justamente este. E não pude deixar de registrar esses quadros maravilhosos com detalhes de portas e janelas, onde o foco são as dobradiças, puxadores e fechaduras.

 
Cores rosadas, com a parede pink e moldura escura ficou muito harmonioso.

Foto da parede inteira para mostrar a composição de quadros menores com um bem grande. Treine seu olhar, experimente no chão antes de pregar na parede, as chances de acerto são maiores.

   
Composição de 16 livros abertos com uma pintura relacionada a história. O artista compra livros no sebo (são todos o mesmo livro), abre em páginas aleatórias e faz um desenho. Cada livro está em uma moldura de acrílico para proteção. Tenho visto muito por aí. Ao lado, uma instalação com tijolos, cada um quebrado de forma diferente para criar movimento. Lembre-se que nem tudo que vemos é para ser utilizado em casa, são apenas ideias, inspirações.

Desenhos, pinturas direto na parede também são interessantes. Quarto de criança, ao invés de papel de parede, contrate um artista para fazer um desenho, fica charmoso. 
 
 
Pintura no pilar é do artista Derlon. Reconhecido mundialmente, ele faz desenhos simples, inspirados nas xilogravuras. Ao lado uma composição de quadros com desenhos abstratos. Atente-se para a disposição deles, há espaços vazios, não é preciso preencher tudo. O fundo e a moldura são comuns a todos, a cor preta e os desenhos com formas grandes e abstratas, também. Isso traz harmonia ao conjunto.
 
 
Um oratório, um cantinho de devoção também traz beleza - e proteção - para sua casa. A entrada é o local mais indicado para isso, mas pode colocar no quarto também. Achei muito delicado esse conjunto. 

Tentei fazer um compilado de opções para decorar suas paredes, espero que tenha ficado mais claro agora. Qualquer dúvida, me mande mensagem para continuarmos essa conversa.

Lembrando que a Casa Cor fica aberta até dia 06 de agosto, no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, 2073. Compre seu ingresso antes, caso contrário talvez você não consiga entrar.
 



 










Comentários