DIY - Ganchos Para Bolsas

Resolvi fazer esse post depois de ter mostrado nos stories do instagram a ideia que tive para pendurar as minhas bolsas, e ter recebido muitos elogios.

 
A disposição dos ganchos teve que respeitar a passagem da tubulação de água, por isso não pude avançar para a direita. 

Estou morando numa casa em obras - quem nunca? - e por ser arquiteta, sei como é complicado e nunca indico isso para meus clientes. Mas aqui a obra acabou demorando muito mais, outras pendências apareceram, atrasando ainda mais o término.

 
Guardei estes puxadores para usá-los em algum móvel, mas acabaram indo para a parede. 

Conforme os ambientes vão ficando prontos, mesmo que sejam apenas as paredes, como no caso do meu ateliê, eu vou instalando prateleiras, colocando ganchos, para ter o mínimo de ordem.

Estava usando um pendurador de plástico colado com dupla face na parede do ateliê, para servir de apoio para as minhas bolsas e sacolas; para fotografar para a loja. A ideia sempre foi usar uns cabideiros que fiz com uma lâmpada antiga preenchida de cimento, mostrei aqui. Eles ficaram guardados por esse tempo, e dia destes decidi finalmente colocar na parede.

Precisei escolher com cuidado os locais dos furos, pois atrás da parede escolhida é o lavabo e passam todas as tubulações, desde elétrica e hidráulica. Prestem atenção nisso! Já cansei de ver as pessoas furando canos para instalar armários, prateleiras, ganchos...


 
Ideias simples, rápidas e baratas; gosto muito de compartilhar.

Tive alguns problemas com o tijolinho. O rejunte de cimento estava oco em vários lugares, por isso furei muitas vezes - mas preenchi depois com cimento, como estamos em obra sempre tem um pouco sobrando. Primeira etapa vencida: furos feitos e com as buchas colocadas. Dica: nunca use pregos, sempre parafusos com buchas, é melhor para fixar, fica mais seguro. 

Quando fui colocar a lâmpada de cimento, no ato de girar para que o parafuso entrasse na bucha, acabei pressionando demais e se partiu. O cimento separou da base metálica da lâmpada. Estranho que eu já havia testado antes, inclusive mostrei o passo a passo...

Os três se partiram. Ou seja, não era muito seguro usá-los. Agora eu tinha um problema: parede furada esperando ganchos para apoiar minhas bolsas. Poderia comprar aqueles de madeira? Sim, inclusive tem uns muito lindos, mas eu queria resolver na hora.

Dá para ver os furos que fiz antes de encontrar um lugar onde o cimento estivesse firme. Casa antiga, parecia que os rejuntes eram areia, de tão secos que estavam. Refizemos em alguns trechos, e foram neles em que consegui fixar os parafusos.

Lembrei de uns puxadores antigos, aqueles de móveis de madeira que vimos muito na casa da Vó, pois então, fui atrás e encontrei. Instalei e ficaram ótimos. São de metal, super resistentes, charmosos e dão um ar vintage que tanto gosto.

Gostou da dica? Tenho certeza que você deve ter algum bonito por aí para usar. Aqueles de cerâmica também devem ficar perfeitos. Basta olhar com carinho para o que temos em casa e dar um novo uso a peças antigas.

Comentários