Ando curtindo muito arrumar a mesa para fazer as refeições. É um caminho sem volta. Fiz alguns cursos sobre etiqueta, como posicionar os talheres, guardanapos, como escolher as louças, como receber - apesar de ainda não conseguir fazer nada muito grande, minha mãe e meus sogros já almoçaram aqui algumas vezes. Vou testando e assim que puder, quero fazer algo maior, trazer mais pessoas da minha família.
Tem uma mistura de peças que gosto muito. Vamos começar pelas flores, são do quintal, inclusive as secas. Eu tirei da terra e deixei secando de ponta cabeça. São ótimas pois duram muito. Os vasos são garrafas de azeite e de leite de coco. A toalhinha de crochê foi feita pela Mamis, o jogo americano veio do Nordeste e foi presente de uma amiga. O guardanapo e porta guardanapo foram feitos por mim. O sousplat é da Le Creuset, e o prato garimpado num perfil on line, é inglês. A bandeja de metal para apoiar a travessa de vidro era da minha mãe.
Na Páscoa ficamos em casa e fiz um almoço para nós dois. A mesa ainda é provisória, ela está encostada na parede, que não é o ideal, e apesar de já ter pesquisado vários modelos, as prioridades são sempre outras, e acabamos ficando como está.
A tábua de coelho é desenho meu e foi cortada na máquina. Os ovos são de metal e ótimos para decorar, comprei da Granado. A plaquinha Alegria veio de brinde junto com os pássaros da Janete.
Independente disso, procurei fazer uma decoração com flores, com ovos, coelho, trazendo um pouco de beleza. Fiz isso no Natal do ano passado e é sempre gostoso arrumar a casa para estes momentos.
Usei os pratos ingleses que foram garimpados on line. Consegui quatro fundos e três rasos, agora preciso encontrar mais um para completar meu jogo. Garimpar peças antigas também é um caminho sem volta, tenho que me cuidar para não sair comprando tudo para a cozinha.
Fiz um peixe - ainda não me aventurei no bacalhau - refogado com cebola, azeitona, tomate e temperos, levei ao forno com purê de batatas. Ficou muito bom.
De sobremesa fiz uma mistura de banana em rodelas, doce de leite caseiro e uma calda de chocolate em pó 70%, óleo de coco e água, levei ao fogo para misturar e joguei por cima. Ficou muito bom pois o doce e amargo deram um toque especial a sobremesa. Os copinhos eram da minha mãe.
Como foi a Páscoa por aí? Você gosta de arrumar a mesa? Tem costume de receber em casa?
Comentários
Postar um comentário