Carnaval acabou e as feiras e eventos estão começando a aparecer. Para iniciar com pé direito o ano, a minha primeira grande visita foi a Expo Revestir - lembrando que a última que fui aconteceu em 2020, poucos dias antes de fecharem tudo para entrarmos em quarentena - a maior feira de revestimentos da América Latina.
De casa nova, a feira este ano está na São Paulo Expo, na Imigrantes. Estou bem familiarizada com o local, afinal é onde acontece a Mega Artesanal. Trânsito, chuvas, show do Coldplay, tudo acontecendo nessa semana, confesso que estava com preguiça, mas reservei meu ingresso e fui.
A feira estava belíssima. Gostei muito da ambientação dos stands, com espaços generosos para circulação e visualização das peças, e mesmo com a grande quantidade de pessoas, consegui visitar tudo que queria.
As lastras ou os revestimentos enormes, com mais de 2 metros de altura, ainda permanecem em destaque e pelo visto serão o futuro. Quem não quer um piso com menos rejunte? É o sonho de muitas pessoas, eu inclusive. Apesar da instalação não poder ser feita por qualquer pessoa, acredito que veremos cada vez mais essas peças em tamanhos maiores. Inclusive porcelanatos 60x60 cm não vejo mais.
Os revestimentos menores, 20x20, 10x20 são clássicos e sempre estarão presentes. Ladrilhos, azulejos decorados, desenhados a mão, com texturas, formas mais irregulares estão em alta. A valorização das peças com cara de que foram feitas artesanalmente é muito grande.
A Deca trouxe muitas opções de cores para os metais, formatos de cubas, torneiras com design diferenciado, chuveiros... A grande estrela fica por conta do metal branco perolado das torneiras. Um luxo!
Comentários
Postar um comentário