Expo Revestir 2023 - O Que Vi Por Lá

Carnaval acabou e as feiras e eventos estão começando a aparecer. Para iniciar com pé direito o ano, a minha primeira grande visita foi a Expo Revestir - lembrando que a última que fui aconteceu em 2020, poucos dias antes de fecharem tudo para entrarmos em quarentena - a maior feira de revestimentos da América Latina.

 


Ceusa está com um espaço lindo. Adorei as cores, a ambientação e as formas de expor os revestimentos. Tipo Casa Cor, com móveis e objetos para compor os ambientes, sem deixar de mostrar o produto.

De casa nova, a feira este ano está na São Paulo Expo, na Imigrantes. Estou bem familiarizada com o local, afinal é onde acontece a Mega Artesanal. Trânsito, chuvas, show do Coldplay, tudo acontecendo nessa semana, confesso que estava com preguiça, mas reservei meu ingresso e fui.

 
Tons terrosos no espaço da Consentino. Para mais informações, acesse o link.

A feira estava belíssima. Gostei muito da ambientação dos stands, com espaços generosos para circulação e visualização das peças, e mesmo com a grande quantidade de pessoas, consegui visitar tudo que queria.

 
Fiz questão de deixar a escala humana para você ter noção do tamanho deste porcelanato. Como disse, a feira oscila entre os enormes e os pequenos. Gosto bastante dos quadrados de 20x20 e 15x15; são muito charmosos.

As lastras ou os revestimentos enormes, com mais de 2 metros de altura, ainda permanecem em destaque e pelo visto serão o futuro. Quem não quer um piso com menos rejunte? É o sonho de muitas pessoas, eu inclusive. Apesar da instalação não poder ser feita por qualquer pessoa, acredito que veremos cada vez mais essas peças em tamanhos maiores. Inclusive porcelanatos 60x60 cm não vejo mais.

Essas texturas estão em alta, e particularmente acho bem bonitas, muito mais do que os revestimentos 3D. Estes são da Portinari. 

Os revestimentos menores, 20x20, 10x20 são clássicos e sempre estarão presentes. Ladrilhos, azulejos decorados, desenhados a mão, com texturas, formas mais irregulares estão em alta. A valorização das peças com cara de que foram feitas artesanalmente é muito grande. 



 
A Decortiles estava com um estande lindo! Gostos muito dos revestimentos menores e muito coloridos.

 
A Portobello veio com grandes lançamentos em parceria com a Doma, com Alex Atala entre outros. Vale conferir no site as bancadas, ou melhor os módulos criados por eles. Achei muito interessante. Estes tons de terra estavam chamando muito a atenção, as marcas tem tentado se aproximar da natureza, da sustentabilidade já há algum tempo, e pelo visto será o foco para os próximos anos.

 
Cobogós e elementos vazados ainda permanecem em alta. A Manufatti como sempre vem com peças lindas, cores neutras, sou admiradora da marca.


 
A Deca trouxe muitas opções de cores para os metais, formatos de cubas, torneiras com design diferenciado, chuveiros... A grande estrela fica por conta do metal branco perolado das torneiras. Um luxo!

Compartilhei um pouco do meu olhar na feira. Mas para saber mais novidades e aprofundar nos lançamentos, siga o intagram da Exporevestir e das marcas citadas.








Comentários