Terminei neste sábado o vestido Momo, aquele feito com quadrados de crochê, os famosos quadradinhos da vovó.
Em outubro fui convidada pela Camila e pelas meninas do Mi Atelier, para participar de um encontro de crochê. A ideia era usar a receita do vestido Momo, da portuguesa Mônica, e trocarmos experiências durante o processo, crochetando cada uma em sua casa.
Em janeiro tivemos mais um encontro, e a Camila estava com o dela pronto. O meu estava em com as costas em andamento. Foi ótimo ver o vestido ao vivo, observar as alterações que foram feitas, e isso me deu inspiração para fazer as mudanças no meu.
A receita original tem uma manga, e a Camila disse que o dela ficou meio apertado no braço. O meu, estava com o comprimento menor - meus quadrados não foram blocados e estavam menores do que indicado na receita; e fiz a união com ponto baixo, o que também contribui. A ideia era fazer uma barra grande, mas durante o processo, tive a ideia de trocar dois meios quadrados para inteiros, e colocar uma alça em cada.
Ficou perfeito! Claro que depois de muito desmanchar até acertar a medida. Mudar uma receita não é tão simples assim, mas usei meus conhecimentos de modelagem, tanto de tecido como de crochê, pois fiz cursos com a Francine Lacerda e com a Marie Castro.
Gostei muito do resultado, e cheguei a me arrepender de ter começado no início do processo; pensei em fazer uma saia ou invés do vestido. Mas ainda bem que continuei, e terminei.
Meu diário têxtil com os estudos para mudar a receita. Sobrou um pouco de cada cor e quero fazer uma blusa listrada, aguardem!Agora vou voltar para meus outros trabalhos que ficaram parados no último mês. Engraçado que faço sem pressa, a noite, só para relaxar. Mas quando vai chegando ao final, dou um acelerada e quero ver pronto.
Detalhe das alças e da barra. Talvez eu ainda faça mais umas carreiras embaixo, se bem que gostei assim.
Comentários
Postar um comentário