Objetos com histórias são meus favoritos. Meu pai tinha uma luminária que ele usava para iluminar enquanto estava fazendo suas criações - com certeza esse meu lado maker vem dele.
Depois que ele faleceu, comecei a organizar as coisas dele. Abri gavetas, caixas, separei parafusos, ferramentas e monte de coisas que ele usava para fazer reparos, para dar ordem na casa. A minha prima dizia que ele era o Prático dos Três Porquinhos.
Provisóriamente ela está na prateleira em frente a bancada da pia. É impressionante como uma luz mais focada dá aconchego ao ambiente.A luminária precisava de uma pintura nova, alguns reparos e comecei por ela. Na época eu não registrava o passo a passo como faço atualmente, isso tem uns 10 anos. Mas lembro que ela saiu no blog do Edu, antigo Homens da Casa; ele selecionava alguns projetos feitos pelos leitores, e a minha luminária conseguiu.
O blog dele saiu do ar...e eu procurei algumas fotos da época mas não encontrei. Eu fazia as publicações no facebook, apesar do meu blog existir - chamava-se Eu Mesma Fiz - eu publicava bem pouco por lá. Encontrei essa montagem que dá para ver como estava e como ficou.
Depois da reforma ela ficou no meu homeoffice, na prateleira acima do meu computador. Era ótima para me auxiliar com a luz fraca do ambiente, e por lá ficou nestes anos todos. Me mudei ano passado e ela estava no meu quarto, fazendo as vezes de abajur. Mas a ideia era trazê-la para a cozinha, como é de clipe, fixar numa - futura - prateleira acima da bancada da pia, também para ajudar na iluminação do preparo dos alimentos.
Só que enjoei do amarelo. Desmontei tudo, lixei e pintei de azul. Mostrei todo o processo nos stories do instagram e também não fotografei. Tem muito passo a passo neste sentido por aí, basta dar uma procurada. Em todo caso lixei com lixa de ferro, limpei bem e usei tinta spray para mudar a cor. O dia estava bem quente e secou rápido.
Depois troquei o soquete que estava com mal contato, encontrei uma arruela que serviu certinho para dar acabamento por onde passa o fio, fiz mais uns ajustes para fixá-lo e pronto. A ideia agora é trocar o fio por um de tecido, acredito que listrado de preto e branco, mas ainda não comprei.
Aos poucos vou transformando a casa em lar dando a minha cara nos objetos. Não guardo tudo, mas as coisas que são boas, como essa luminária de ferro, é bom ter. Sempre que quiser pode lixar e pintar, mudar a cor já transforma a peça.
É muito difícil encontrar publicações no facebook, no instagram e por isso dei um print para registrar aqui. Blog, site é sempre melhor, mais organizado.
Comentários
Postar um comentário