Quadros na decoração fazem toda a diferença. Falei um pouco sobre isso aqui neste post, e agora estou colocando em prática na minha casa e queria compartilhar, pois vejo que é uma dúvida muito presente a escolha de quadros e objetos na hora de decorar.
Fiz várias mudanças nas minhas prateleiras nos últimos dias. Troquei a xilogravura que estava na moldura branca por essa menor e mais discreta. E na moldura branca, coloquei a folha que tirei da revista da Casa Cor. Achei linda demais essa foto.A grande dica é: não tenha medo de pendurar algo na sua parede! Comece pelo mais simples, como as fotos de revistas; não saia comprando aqueles quadros prontos de lojas de construção, fica muito impessoal. E decoração tem que ter relação com você, com os moradores, não adianta pedir para o arquiteto ou quem quer que seja comprar um quadro para sua casa, isso é fundamental.
Ano passado comprei o catálogo da Casa Cor SP, pois tinha gostado muito dos ambientes, e assim que dei uma olhada, encontrei uma foto muito bonita, que me chamou a atenção...a foto ideal para virar um quadro. Marquei a página já com a intenção de emoldurar a foto. Normalmente eu nunca pego uma revista para procurar uma imagem que servirá de quadro. Muito pelo contrário, conforme vou folheando, as imagens vão surgindo e a ideia de trasformar uma delas em quadro aparece.
Mas como estou tentando te incentivar a colocar quadros nas suas, faça isso, pegue revistas que tenham a ver com o que você gosta, seja culinária, vinhos, carros, flores...Não necessariamente precisa ser de revista, pode ser uma embalagem, um postal, o importante é que você goste.
Se quiser investir mais, leve a imagem até uma loja e escolha a moldura. Com certeza os vendedores terão boas sugestões. Só que para começar sem gastar muito, veja o tamanho da imagem e compre uma moldura pronta no tamanho dela.
A3, A4, A5 até A6 são mais fáceis de achar pronta em lojas. Escolha uma moldura simples, seja preta, branca ou madeira para começar. Se a imagem for mais clara, coloque moldura escura para dar destaque, e se for mais escura, faça ao contrário. A madeira é sempre bem vinda em quase todas as imagens. Arrisque e confie no seu olhar. Pesquise no Pinterest uma boa composição e comece a dar cara a sua casa.
Com o tempo você vai querer investir em obras de arte, que não precisa ser de um Picasso, mas de algum da sua região ou que você conheceu pela internet. Hoje em dia eu prefiro comprar os originais, mas já comprei algumas impressões (prints), que nada mais são do que cópias feitas de um original. O valor é bem mais acessível.
Espero ter te incentivado a decorar as paredes e prateleiras da sua casa. Comece aos poucos, e depois me conte se não é um caminho sem volta...
Comentários
Postar um comentário