Passarinhos de Madeira na Decoração

Ano passado conheci o trabalho da Janete Souza através do canal do youtube do Lufe. Gosto muito de acompanhar aos vídeos que ele faz; são casas de verdade, algumas nada convencionais, umas bem modernas, outras simples e aconchegantes; ou seja, não existe padrão casa de revista, casa da moda...e isso me agrada muito.

 
Beija Flor para pendurar e o pássaro para fixar em algum objeto. Para tirar as fotos eu os coloquei no jardim, mas não tive coragem de deixá-los no sol e chuva.

Aproveito também para descobrir artistas e artesãos brasileiros, muitos fora de São Paulo e do meu círculo de conhecimento. 

A Janete mora no interior do Paraná, trabalha em casa e sozinha. Faz passarinhos lindos esculpidos à mão. A produção é pequena, então fique atento aos stories onde ela mostra o processo e avisa quando terá reposição na loja.

Peças exclusivas e produzidas em pequena quantidade, é ou não é um luxo? Claro que a tecnologia tem seu espaço, mas valorizo demais o feito à mão.

O pássaro menor eu deixei na cozinha, encaixe os pés de arame no buraco que tinha na tampa da talha. E achei que ficou muito bem ali.

Por enquanto eles estão em lugares provisórios. Primeiro quero organizar a sala, instalar prateleiras, colocar vasos e peças peças decorativas. Só assim saberei em quais lugares eles ficarão. Penso em deixar na área de serviço também, com as minhas plantas como fundo. Ainda não sei, só o tempo dirá. 

 
O beija flor de asas abertas e com fio de nylon está provisóriamente no lustre do hall de entrada. Quando abro a janela, o vento faz com que ele gire, e eu gosto muito de ficar observando...

O importante é não deixar guardado, use tudo que tiver e te faz feliz. Caso contrário, doe, venda, mas não deixe guardado. A vida é hoje! 




Comentários