Garimpos Para a Casa Nova - Tigela Uva

Que eu gosto de peças antigas e com histórias você já sabe. E para quem aprecia essas raridades como eu, sempre compartilho onde comprei, herdei, consegui as minhas - tem alguns posts sobre aqui.

Vidro fosco e o detalhe em alto relevo dão um charme a mais para a peça.

Ando de olho em peças vindas de fora, garimpadas em feiras de garagem na Europa, principalmente na França. É bem difícil conseguir comprar alguma coisa, já que assim que são postadas, logo são vendidas. Mas num domingo, assim que peguei o celular recebi a notificação da postagem d'A Madame Chou Chou, e me encantei pela tigela de uvas e garanti para mim.

Fui a primeira a comentar e logo acertamos a compra. Eu fui retirar pessoalmente, já que estamos em SP, mas a Érika envia para todo Brasil.

Cabe perfeitamente um cacho de uva, e ficou perfeita na minha mesa de final de ano. Peças como esta são ótimas para compor sua decoração em dia de festa, ou até mesmo num dia comum na semana. Aqui eu não guardo nada, uso absolutamente tudo.

Servir uma sobremesa, montar um arranjo de flores numa tigela diferente, que foi de outra época, dá muita personalidade para sua casa. E não precisa ser garimpada na França! Existem maravilhas escondidas nos armários das tias, das avós, das mães, tenho certeza que você encontrará alguma que fará seus olhos brilharem.

Preparativos para a mesa de ano novo. Acabei não tirando foto da mesa montada com a toalha, os pratos - falha minha - , mas o arranjo de flores foi este mesmo, e as uvas também.

Tenho cada vez mais me dedicado ao cuidado com a mesa nas refeições. Passamos o dia cada um no seu canto, e não há nada melhor que conversarmos durante o jantar, com uma mesa arrumada, com tudo organizado - procuro sempre colocar tigelas, travessas, baixelas com a comida; evito ao máximo levar a panela para a mesa. Dá mais trabalho, dá sim. É mais louça para lavar, mas acredito que valha a pena. Experimente!


Comentários