Dezembro é sempre uma loucura aqui em São Paulo, mas mesmo assim consegui me organizar e levar minha sobrinha e minha mãe para visitarem comigo Monet À Beira d´Água, uma experiência imersiva nas obras do artista. Já visitei exposições semelhantes do Leonardo da Vinci e do Van Gogh (1 e 2) , e foram incríveis.
Mudamos de lugar algumas vezes, o cenário permite que você se sente em bancos, na mureta dos lagos, suba uma escada e observe de cima...
Casal sentado no chão. Essa liberdade é muito gostoso neste tipo de imersão. Pode-se deitar no chão, encostar nas paredes, dançar...
Tenda onde foi montada a exposição. Acredito ser itinerante e que passe - ou tenha passado - por outros lugares.
A exposição foi montada no Parque Villa Lobos, e fazia muito tempo que eu não o visitava; e foi uma grata surpresa. Cheguei um pouco antes e pude andar sem rumo, dando uma olhada em tudo. Encontrei uma belíssima árvore de natal, enfeitada com laços e brinquedos, tava realmente maravilhosa.
Mais a frente tinha um carrossel, como aquele de Paris próximo a torre Eiffel, e é claro que demos uma voltinha nele também.
Quero voltar com mais calma e aproveitar melhor o parque. Inclusive entrar na biblioteca, edifício lindo que nunca tinha visto pessoalmente. O espaço conta com café no térreo, espelho d´água em volta, uma graça...todo estudante de arquitetura sonha em projetar algo assim.
E a roda-gigante que avistamos de longe? Ela fica ao lado, no Parque Cândido Portinari. É a maior da América Latina e pelo que tenho acompanhado, está fazendo bastante sucesso. Eu não gosto muito de altura, não sei ainda se farei esse passeio, mas fiquei com vontade, a vista deve ser incrível.
Roda-gigante em dois momentos, vista da Ponte do Jaguaré e de dentro do Parque Villa Lobos.Quem estiver por aqui nas férias, não deixe de visitar. A exposição começou em novembro e não encontrei data de término.
Parque Villa Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 São Paulo
Comentários
Postar um comentário