Gosto de garimpar peças antigas na família, inclusive já fiz alguns posts sobre eles (vou deixar este aqui para exemplificar), mas pela primeira vez comprei online e gostei muito delas.
Pouco antes de me mudar eu comecei a seguir algumas empresas e sites de vendas de peças antigas, já pensando em utilizar na minha casa. São tantas opções que é preciso fazer um filtro e selecionar o que realmente vale a aquisição.
E tenho um apreço por potes, e comprei dois - em lugares diferentes - um de alumínio e outro de estanho. São ótimos para decorar, mas eu também armazeno chás dentro deles. Outra peça que me chama muito a atenção são bandejas de madeira. Quando vi esta com azulejos, já imaginei substituí-los pelos azuis da casa da minha mãe, seria uma grande recordação.
A bandeja estava com o fundo bem ruim, então comecei a reformar e estou gravando um vídeo para o meu canal do youtube - se você ainda não me segue por lá, vou deixar o link aqui - e logo mais eu mostro como vai ficar com os azulejos novos.
Como ainda não tenho armários evito de ficar comprando muitas coisas, mas o garimpo é assim, ele surge e você tem que comprar naquela hora, pois se ficar procurando acaba não encontrando. Como dizem os garimpeiros: "A peça te encontra e não você que encontra a peça". Com certeza é uma boa reflexão!
Comentários
Postar um comentário