Se lembra da bandeja garimpada junto com os potes? Neste post aqui eu mostro os meus últimos garimpos. Nele eu comentei que a bandeja receberia os azulejos azuis da casa em que vive minha vida toda praticamente.
Faz tempo que comecei a restaurar, seria possível fazer tudo num único dia, mas eu faço sem pressa, vou sentindo o material, a peça e vou, durante o processo, encontrando a melhor forma de fazer.
Tem um tutorial no Youtube mostrando boa parte do processo, para ver é só acessar ao vídeo abaixo, e aproveite para se inscrever no meu canal, tem muito tutorial por lá.
Uma coisa que fiz depois que o vídeo já estava pronto foi colocar uns pedaços de eva na base para fazer uns pezinhos. Ficou muito legal e assim a madeira não fica arrastando nos móveis, evita o atrito.
Ideal que fossem todos iguais, mas eu não tinha, e ficou assim mesmo.
Essa altura, mesmo que pequena foi importante, pois ajuda a não pegar umidade no compensado e evita o atrito com a mesa, ou a bancada.
Estou encantada com a minha bandeja nova! Mamis adorou, ela sempre me incentiva e disse que tive uma boa ideia. Saudade dela, agora nos vemos bem menos...
Ainda não encontrei um lugar definitivo - aliás nada é definitivo - mas já comecei a brincar. E como o Halloween está próximo, coloquei as abóboras de crochê para decorar a cozinha.
Comentários
Postar um comentário