A exposição mais comentada atualmente é A Tensão, de Leandro Erlich no CCBB. Os ingressos são gratuítos, mas é preciso reservá-los, e as sextas eles são liberados no site. Escolhi a segunda de manhã, por ser um dia mais tranquilo, e foi mesmo. Segundo a funcionária, a partir de quarta as filas são maiores, mesmo tendo reservado horário.
Registro feito lá de cima, a piscina foi construída no átrio central do Centro Cultural. Incrível!
Uma piscina foi construída no hall de entrada do Centro Cultural - aliás se você ainda não conhece este edifício não perca a oportunidade, ele é lindo, uma viagem no tempo - e primeiro vemos a piscina de cima, como normalmente acontece em qualquer uma. A grande diferença é o fato de podermos entrar "embaixo" dela, como se existisse uma camada de água entre as pessoas que estão em cima, e as que estão dentro, tudo isso sem se molhar.
Parece confuso? Registrei alguns momentos, mas talvez somente estando lá seja mais fácil a compreensão, ou melhor, a sensação que a obra transmite. O movimento da água para quem está embaixo me deu uma certa vertigem...
Eu não conhecia a obra do Leandro, e gostei muito dos cartazes de filmes desenhados a mão, são incrivéis! Passar a sensação de profundidade, de se ver através do espelho não é tão simples assim. Achei maravilhoso.
Fique atento que fica em cartaz até dia 20 de junho.
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico SP
Fecha às terças.
Oito pessoas por vez se revezando para as fotos, as vezes acontece isso, uma sai no fundo da sua...
Comentários
Postar um comentário