Quem se lembra do tutorial da bancada de cimento?
Depois de instalada ela apresentou algumas rachaduras, acredito que tenha sido pela força que fizemos para retirar o molde do meio, onde iria a cuba. As ferragens para estruturar ficaram muito próximas da superfície e ficaram visíveis também.
Para finalizar usamos a resina Pek Selex, da PisoClean e o acabamento ficou ótimo, a água não penetra de maneira nenhuma. A torneira foi encaixada e a cuba de louça colada com o Fixtudo, da Quartzolit.
Lembrando que a receita que usamos foi a postada pelo Maurício Arruda no perfil do instagram. A obra foi uma pousada em Trancoso, e ele compartilhou os materiais que o pedreiro usou. Realmente a bancada ficou linda.
Depois de assentada na alvenaria. No canto da esquerda dá pra ver o quebradinho do lugar da cuba, e todas as imperfeições e marcas do molde de madeira estavam presentes.
Estou compartilhando todos os problemas para que você, caso queira fazer a sua, não desista no primeiro desafio. Tudo que é feito pela primeira vez pode apresentar alguns defeitos mesmo, mas o importante e não desanimar.
Conforme o tempo for passando eu vou atualizando o estado da bancada, mas acredito que seja preciso reaplicar a resina depois de algum tempo. E caso haja algum desgaste, é só fazer a massa novamente, refazer o processo de lixar e impermeabilizar que estará nova de novo.
O custo benefício foi ótimo, e o melhor de tudo, sempre vamos lembra dela e dos momentos - leia-se perrengues - que tivemos ao fabricá-la.
Comentários
Postar um comentário