Hall de entrada das casas nunca teve tanta importância como nos dias atuais. Em meio a pandemia que estamos vivenciando, foi preciso nos ajustar as medidas de higiene e segurança, e a entrada das casas passou a ter um papel importante neste contexto.
Chegar da rua e deixar os sapatos para fora. Essa nunca foi uma prática na minha família, e acredito que em muitas também não. Mas adotamos e seguimos trocando de calçados e acredito que não vamos parar com essa prática, que é muito mais higiênica.
Local para álcool comum e em gel, máscaras, bolsas e até casacos; a entrada da minha casa mudou muito. Deixo um cabide com a bolsa que uso na rua - nunca mais ela entrou dentro de casa, deixo as máscaras também - e sempre vou trocando, cestinho de crochê com álcool e paninho para limpeza de tudo que chega da rua. E assim fomos nos adaptando.
Deixo até roupas mais pesadas, como casacos, no hall, assim nada que chega da rua entra diretamente em casa.
E existem inúmeras formas de deixar esse ambiente mais charmoso. Colocar um banco com espaço para sapatos é uma excelente alternativa. As empresas estão de olho e lançaram peças muito bacanas.
Cabides também são excelentes. Pendura tudo que precisar, inclusive bolsa, ecobag, guarda-chuva...até as máscara.
Bandeja, cesto, pote para armazenar o álcool também deixam o ambiente mais harmonioso.
Se tiver espaço, acrescente quadros, objetos decorativos, plantas e até santos para proteção - cada um de acordo com sua fé. E caso ainda esteja mais animado, pintar as paredes e teto de uma cor forte, diferente do restante da casa fica bem interessante.
Ideias não faltam, e pode sim ficar muito bonito e combinar com a decoração da sua casa. Acredito que não vamos abandonar tão cedo estas práticas, então se quiser investir um pouco mais neste espaço da entrada, não vai se arrepender.
Comentários
Postar um comentário