Já é tradição! Desde que comecei a costurar passei a fazer os presentes dos meus familiares a mão, principalmente no natal.
Este foi o segundo ano sem os encontros, amigo secreto, mas procurei fazer alguns presentes - que foram entregues bem depois, e por isso que faço este post agora.
Comentei sobre o retrato bordado que a Carol do Meio Fio me deu de presente. Levei quase um ano para fazer este projeto e quando enfim, terminei, a minha família gostou demais. Afinal era um bela homenagem aos nossos avós maternos.
Pensando nisso, aproveitei um tecido de talagarça que minha mãe tinha e decidi fazer minis retratos para presentear. Minha família é muito grande, então escolhi duas pessoas para fazer este presente.
Não queria que os bordados soltos ou costurados numa almofada, num tecido. e para resolver isso eu tinha uma moldura caixa, que nada mais é do que uma moldura comum, só com uma profundidade maior. Para assim acomodar melhor bordados, peças com mais volume do que uma foto, uma ilustração.
Pintei a moldura, fiz um fundo com preto para dar destaque e colei os retratos lado a lado. Achei que ficou uma peça diferente, com história e que pode ser guardada sem medo de sujar, estragar com o tempo.
Não tenho registros do processo, acabei não mostrando no instagram pois era presente e não queria estragar a surpresa.
Comentários
Postar um comentário