O Que Andei Crochetando - Colete / Kimono

Fiz um post sobre o lado dos botões nas roupas masculinas e femininas, mas não me aprofundei em uma das peças: o colete amarelo, receita da Jud querida.

Combinou muito com as minhas roupas, sou bem colorida!

Não tenho regra para começar a tecer uma peça, as vezes tenho a receita, mas falta o fio; outras tenho o fio e vou atrás de alguma receita. Neste caso eu vi o vídeo do colete e fiquei encantada, tive que parar tudo que estava tecendo para começá-lo. Tem peças que gostamos muito assim que batemos o olho, e este foi o caso.

Quanto aos fios, eu tinha uma blusa amarela - que apelidei carinhosamente de Harry Potter - e desde a primeira vez não ficou muito boa, estava muito comprida e com as mangas curtas. Desmanchei e contei neste post aqui.

 
Que receita incrível! A forma de construção da peça é diferente, se souber fazer crochê indico essa peça.

Usei mais um tempo e mesmo assim não estava feliz com ela, a mistura do telha com o amarelo não estava me agradando e decidi desmanchar de novo. Desta vez a blusa inteira. 

E com o fio amarelo teci o colete. Foi a melhor coisa, pois agora eu tenho uma peça que gosto no armário e já usei muito mais do que a anterior. Como o fio é merino, valia a pena o esforço, se fosse um mais simples, talvez fosse melhor doar a peça.

Até usei para ensinar a blocar (tem um reels no meu instagram), pois como já havia sido usada e desmanchada antes, sempre fica parecendo um macarrão. A princípio seriam dois botões, mas quando experimentei depois de blocada, achei que quatro ficaria melhor.

A receita está em vídeo no canal da Jud e aproveita para maratonar, pois tem muita coisa linda. A manta pop foi tirada de lá, uma das minhas peças favoritas.


Comentários