Não sei ao certo quando comecei a tecer a Gunta regata. uma receita da profa. Cris Bertoluci, estava animada. Essa peça é feita de acordo com as suas medidas, e fiz minhas escolhas de tamanho, comecei a tecer, o fio faltou. Usei algumas sobras que tinha, segui em frente...terminei a peça...mas não gostei.
Como eu queria fazer outra, optei pela de manga 3/4, com um fio mais quentinho, e desta vez eu gostei. Comecei durante as olímpiadas, enquanto acompanhava nossos atletas, eu tecia. E por isso a blusa cresceu rapidamente e pouco tempo depois eu estava finalizando.
Escolhi as cores preta e branca - há muito tempo que queria uma blusa listrada nestas cores. O fio é sintético, apesar de preferir os naturais, eu já tinha em casa e a intenção é sempre usar o que tem antes de comprar.
No final para dar um charme, coloquei alguns botões brancos. Estou gostando muito de colocar botões em blusas tecidas por mim. Me inspirei numa série - meio maluca - que assisti na Netflix, Era Uma Segunda Vez. A protagonista usa algumas blusas de lã com botões em lugares diferentes, eu adorei.
Achei que o decote ficou grande demais, e então fiz mais umas carreiras para que fechasse um pouco, apesar de muitas pessoas terem gostado assim, eu não me senti confortável.
Já a outra blusa eu mostrarei assim que tiver avançado mais, adianto que é uma receita da Anne Galante.
Comentários
Postar um comentário