Há muito acompanho o trabalho da Maibe, da Mattricaria, inclusive fiz um curso com ela de tintas naturais em 2019. Minha intenção era usar tintas feitas artesanalmente nas minhas estampas. Cheguei a testar algumas em casa, mas preciso de tempo para fazer essa transição.
A Maibe faz um trabalho incrível para catalogar as plantas tintórias brasileiras. Os testes são feitos com as plantas nativas de cada região e quem quisesse participar, bastava enviar para ela em Brasília.
Mapa lindo feito pela Alê Matteo, que por coincidência trabalhamos juntas, num escritório de arquitetura. imagem: Suvinil
As fotos do processo são lindas demais. Sugiro fortemente que você siga a Mattricaria e também dê uma passada no instagram da Suvinil. Vale a pena se inspirar nesse mundo mágico das cores. fotos: Suvinil
Recentemente a Suvinil fez uma collab com a Mattricaria, e lançou um catalógo de tintas com as cores brasileiras, dividida entre Amazônia, Caatinga, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Pampa.
Fiquei apaixonada pela cartela, e não tem como negar como a nossa vegetação é rica, abundante e nos fornece cores maravilhosas.
Comentários
Postar um comentário