Janeiro começou e normalmente as coisas são mais calmas por aqui - exceto a obra/projeto de arquitetura que está a todo vapor - e aproveito para organizar armários, limpar o ateliê e escolher alguns projetos para fazer.
Não gosto de jogar nada fora, estou sempre doando ou reaproveitando. Na organização das bijus separei um colar que estava todo enrolado, cheio de nós e não dava mais para usar. Retirei as correntes, os penduricalhos, tudo que fosse possível ser usado e guardei.
A ideia ficou maturando, não estava esquecida. E dia destes fiz um cesto (receita THM by Dani) e aprendi uma trama nova para as alças. Tive a ideia de fazer um colar. Peguei as partes guardadas, uns fios mais grossos, e assim nasceu um acessório de crochê, usando tudo que já tinha em casa.
Lilás e amarelo, ambas estão na minha cartela, mas gosto muito mais do amarelo com azul.
Mas para criar uma composição interessante, peguei a cartela de cores primavera quente, abri o armário e escolhi algumas blusas para valorizar o colar.
Cinza com brilho, quase prata ficou muito interessante.
Muitas vezes tenho preguiça de fazer isso, mas acho muito interessante saber quais cores combinam entre si, quais faltam no meu armário. E como um simples acessório pode mudar tudo.
Listrado de azul e branco também gostei.
Não tem passo a passo, mas se você quiser tecer igual, tem um vídeo no canal do youtube da Dani, fiz com dois fios diferentes, um se parece com o náutico e o outro um cordão mais brilhoso. O fecho é de imã, só colei tudo e ficou pronto.
Uma peça simples, rápida de fazer e com muito charme.
Comentários
Postar um comentário