Quem se lembra da saga do presépio do ano passado? Sabe quando a gente vai deixando para depois e nunca faz? Era bem assim que estava o meu projeto presépio de amigurumi. Desde que foram lançadas as receitas eu estava querendo fazer um para minha casa. Contei essa história aqui.
Fiquei muito animada com o resultado. A base de mdf foi desenhada por mim, quis algo bem neutro para dar destaque apenas aos personagens.
E se você foi lá conferir o post percebeu que não consegui terminar todos, eles ficaram para 2020. Cheguei a começar o pastorzinho no início do ano e ele ficou parado por muitos meses. Veio a pandemia, a quarentena, as incertezas, outros projetos e quando percebi já estávamos passando para o 2° semestre.
Pastor quase pronto, faltando apenas bordar os olhos.
Resgatei o projeto e terminei o pastor. Segui fazendo o burro e comecei a ovelha. A receita é mais complexa e estava exigindo mais tempo do que eu despendia. Empaquei novamente...mas voltei e finalizei.
Finalizando o burro, gosto de registrar o passo a passo.
Ovelha cheia de pontos pipoca. Eu nunca tinha feito aumentos e diminuições
com esse ponto, por isso demorei um pouco mais.
Ainda faltava o boi, mas eu já havia decidido que ele ficaria para outra oportunidade, o presépio já estava bem grande.
Lembrando que começar é o mais importante. Dar esse início é fundamental para as coisas fluírem. Não gosto de procrastinar, de deixar para depois, mas me permite fazer assim esse ano. Nem sempre é falta de vontade, as vezes é falta de tempo mesmo, ou de prioridade.
Como é a tradição por aí? Você monta presépio, árvore de natal? Gosta de decorar a casa...
O trio finalizado este ano de 2020. Essas receitas são
muito fofas, cheias de detalhes e gratuitas.
Comentários
Postar um comentário