Ano passado participei de um grande evento de yarn bombing, em Trivento na Itália (contei nestes posts aqui) e devido aos acontecimentos, em 2020 será diferente mas tenho certeza que mais divertido.
Trivento é uma cidade na Itália conhecida como a Cidade do Crochê, todo ano eles enfeitam as pequenas ruas medievais com trabalhos enviados por pessoas de várias partes do mundo, inclusive nós brasileiros. Fiquei muito animada com o convite.
Ano passado fiquei em duas ideias para desenvolver o meu projeto, e a que foi descartada decidi fazê-la agora para 2020. Mas mudei de ideia e fiz um outro projeto. Ao lado, o yarn bombing fixado no muro, que eu vejo através da janela.
A ideia é colorir o mundo, com qualquer lápis, qualquer pedaço que estiver em casa, não precisamos de muito para começar.
Como ninguém pode viajar, a ideia é que dia 11 de junho, cada pessoa coloque em sua casa, uma intervenção feita em crochê ou tricô, usando a #worldyarnbombingday2020. Sendo assim, todos poderão acessar os trabalhos e sentir que fazemos parte, sem precisar estar presente fisicamente. Achei a ideia incrível e já preparei o meu trabalho.
O primeiro passo foi dado, são pequenas linhas coloridas, que poderão formar um arco íris, ou um caminho, não importa, a intenção é dar cor aos dias cinzas e sem esperança.
Aqui no Brasil vamos usar também a #fiodásorte, e você pode participar também. Faça um trabalho pequeno, não importa, apenas participe, venha que será divertido!
Vídeo caseiro para mostrar parte do processo.
Música Breathe Slow
Rook1e
Ideia muito interessante e que ganha sentido especial nesse momento.
ResponderExcluirAchei também, Maria, de acordo com a situação a gente vai se ajeitando. : )
Excluir