Eu sou daquelas que amam souvenirs. Acho bacana ter algo exposto para lembrar da viagem e comentar com amigos/ família. Já tem gente que acha cafona, que serve só pra encher de pó na estante...bom, cada um tem sua opinião e respeito.
Pensando nisso, trouxe comigo da última viagem uns dedais, aqueles de costura que sua avó usava e que hoje perdeu um pouco a utilidade. Descobri ano passado que ele (o dedal) tinha virado um item indispensável para as amantes da costura viajante e garanti os meus!
Além de serem fofos, terem tudo a ver com o mundo da costura, são baratos, pequenos e não ocupam muito espaço. Mas onde guardá-los? Deixar dentro da gaveta não fazia parte dos meus planos, expor numa prateleira? Humm, são tão pequenos, podem passar despercebidos. Então, olho aqui, ou ali e vejo um quadro (daqueles com profundidade, sabe?) que comprei numa loja de artesanato e usei num projeto antigo, que tinha minha xilogravura da Frida e mais um monte de flores e folhas artificiais. Gostei bastante na época, mas achei que poderia reaproveitar a moldura pra este novo projeto.
A moldura estava bacana e combinava com o novo uso, optei por deixá-la assim, com os retalhos.
Aproveitei a madeira do fundo (onde estavam as folhas e flores amarelas), colei um papel de scrapbook claro, para dar destaque aos objetos que vou colocar.
Ah, para ficarem bem direitinho no lugar, e não soltos, "dançando", coloquei umas pedras de bijus que tinha aqui em casa, eram menores que o dedal, mas encaixava perfeitamente e deu conta do recado.
Pronto! Agora os dedais tem um lugar bonitinho e protegido para serem expostos! O primeiro é de Roma, depois Assis, Paris e o último de Fátima (Portugal), este ganhei de uma amiga!
Agora preciso viajar muito pra preencher todos os espaços!! rs
Comentários
Postar um comentário